quinta-feira, 28 de maio de 2009

atividade 05

O avanço tecnológico de maior repercussão do último quarto do século passado foi o desenvolvimento dos ambientes telemáticos, pois, através deles, a informação sob o formato digital pôde ser compartilhado por um número de usuário tão grande quanto à extensão do atendimento de conexões e a capacidade de processamento dos gerenciadores das redes.
Foram grandes descobertas precedidas de pesquisa e esforço contínuo para que sonhos se realizassem, deste modo as tecnologias foram evoluindo de tal maneira que hoje estamos em uma era que fica até mesmo difícil acompanhar que ocorrem. Sendo estes resultado não apenas do esforço de uma pessoa, mas de várias que trabalham arduamente para que a humanidade possa desfrutar de todos os benefícios que essa tecnologias disponibilizam.
Para todos esses desafios será exigido que o professor se aproprie de novas competências para fazer (bom) uso desta tecnologia e a escola cabe enfrentar esses novos desafios, pois deverá começar com a remodelação administrativa e pedagógica.

“Como utilizar a Internet na educação”
Com as novas tecnologias, pode-se desenvolver um conjunto de atividades com interesse didático-pedagógico, como: intercâmbios de dados científicos e culturais de diversa natureza; produção de texto em língua estrangeira; elaboração de jornais inter-escolas, permitindo desenvolvimento de ambientes de aprendizagem centrados na atividade dos aluno, na importância da interação social e no desenvolvimento de um espírito de colaboração e de autonomia nos alunos. O professor, neste contexto de mudança, precisa saber orientar os educandos sobre onde colher informação, como tratá-la e como utilizá-la.
Ensinar com a Internet será uma revolução, se mudarmos simultaneamente os paradigmas do ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário